Espiritualidade Evangélica Luterana


ID: 2686

O abraço de Deus - Meditações

Um colo, um abraço, muitos abraços... isto dá segurança e proporciona vida. Em Jesus Cristo, céu e terra se abraçam e se beijam. Nele, o Pai estende os seus braços compridos para abraçar, abrigar e proteger os seus filhos e suas filhas e toda a natureza. Deste sentimento e desta certeza nasceu o título do livro que você tem em suas mãos:

O Abraço de Deus – Meditações

Este livro contempla temas essenciais da fé cristã, que orientam a nossa conduta, através dos mandamentos; mostra como Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, revela o seu grande amor; ensina a falar com o querido Pai, através da oração; comunica a graça do perdão dos pecados; anuncia nova vida em Jesus Cristo; proclama a esperança para o mundo no Natal de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.

A Comissão Interluterana de Literatura (CIL), em parceria com a Editora Sinodal e a Concórdia Editora, sente-se grata a Deus por poder oferecer este livro de meditações. Ao mesmo tempo, agradece aos autores que colaboraram com esta edição. É nosso desejo que os leitores e leitoras possam sentir o abraço de Deus no decorrer da leitura e sentir-se acolhidos como o salmista: Busquei o Senhor e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. (Salmo 34.4)

Abençoada leitura.
Os editores



Apresentação
3
Mandamentos
5-72
Credo Apostólico
73-114
Pai Nosso
115-206
Sacramentos
207-248
Batismo
210-230
Santa Ceia
231-248
Confissão dos pecados
249-260

Para leitura, clique no quadro abaixo.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br