Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene


Unidade na Palavra e na Ação

"Quando um muro separa uma ponte une"

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil assume em sua Constituição o compromisso ecumênico. A partir dele ela cultiva relações com as igrejas que confessam Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

As comunidades vinculadas à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil entendem que a pulverização do cristianismo em inúmeras denominações e a concorrência entre elas representam um contra-testemunho para a fé cristã. Elas tem consciência de que não podem ficar isoladas e, por isso, estão dispostas e abertas para o diálogo e a cooperação.

As comunidades e suas lideranças acompanham atividades celebrativas de caráter ecumênico dentro do seu contexto. Exercitam a visitação fraterna e participam de organismos e organizações que promovem ações conjuntas. Os ministros ordenados e ministras ordenadas ajudam a desconstruir preconceitos e assumem uma postura de acolhida e respeito com pessoas de outras denominações cristãs.

Na área ecumênica a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil estabeleceu relações em diversos níveis com Igrejas cristãs do Brasil e do exterior. Assinou acordos de cooperação, mantêm diálogos bilaterais, estabeleceu parcerias, realiza intercâmbios e participa de organismos e organizações de caráter nacional e internacional.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
REDE DE RECURSOS
+
Nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte nem a vida; nem o presente nem o futuro.
Romanos 8.38
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br