Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Rede de Diaconia na Omatala da Assembleia da Federação Luterana Mundial

13/05/2017

O espaço público da XII Assembleia da Federação Luterana Mundial (FLM), a Omatala, serviu para divulgar ações de parceiros de diferentes lugares do mundo, apoiados pela FLM. Do Brasil, foi apresentada a Rede de Diaconia, iniciativa que foi desencadeada pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD), que tem com parceria da Secretaria Geral da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e apoio da FLM e de Pão para o Mundo (PPM).

A assembleia da FLM, realizada de 10 a 16 de maio, em Windhoek, na Namíbia, reuniu cerca de 800 delegadas e delegados, incluindo 373 procedentes das 145 Igrejas membro, presentes em 98 países. Com o tema Libertas e libertos pela Graça de Deus, a assembleia teve como ponto alto a celebração global dos 500 anos da Reforma Luterana e a eleição do novo presidente da FLM, o arcebispo da Igreja Luterana de Cristo na Nigéria, reverendo Musa Panti Filibus, que substitui o bispo Munib Younan, da Igreja Evangélica Luterana na Jordânia e Terra Santa. Ainda, foram eleitas e eleitos 48 membros do conselho, entre os quais o pastor-presidente da IECLB, pastor Nestor Friedrich.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br