Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Pa. Tânia Weimer participa de intercâmbio na Alemanha

17/08/2017

Dezoito pessoas, representando os Sínodos da IECLB, estão participando de um Programa de Intercâmbio com pastores e pastoras da EKD – Pastoralkolleg in Hannover de 14 a 30 de agosto. Em nome do Sínodo Nordeste Gaúcho participa a Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer, que enviou estas informações ao Informativo.
A primeira parada da comitiva foi na academia de Loccum, uma das faculdades de teologia. A programação segue com visitação às comunidades, exposição dos 500 anos da Reforma (Weltausstellung) em Wittenberg, visita a Berlin e a algumas cidades que fazem parte do Roteiro da Reforma Luterana.

O objetivo do intercâmbio engloba a troca de experiências entre as Igrejas da Alemanha e a IECLB. A comitiva brasileira já obteve informações riquíssimas, constatando que há muitas realidades semelhantes e estão descobrindo que encaminhamentos são dados pela Igreja da Alemanha às preocupações que são comuns às duas Igrejas, quais sejam, participação de crianças e adolescentes na Igreja, Ensino Confirmatório, Ensino Religioso entre outros.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um pregador deve fazer três coisas: ler a Bíblia com afinco, orar de coração e permanecer um discípulo e aluno.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br