Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Diálogo Bilateral e Multilateral

Ao longo da história da Igreja cristã aconteceram desencontros no interior da cristandade. Questões relacionadas à interpretação bíblica e visões teológicas distintas sobre diversos temas fizeram com que houvesse rupturas e distanciamentos.

Como estabelecer novas relações entre os corpos eclesiásticos e desconstruir animosidades históricas? 

Inspirados na experiência apostólica das primeiras comunidades cristãs, que fizeram seu primeiro concílio em Jerusalém para solucionar conflitos e tensões por meio do diálogo, diversas Igrejas se envolveram no século XX em diálogos bilaterais e multilaterais. Nos encontros pessoas de diversas denominações cristãs procuram abordar temas doutrinários e teológicos que foram motivo de distanciamento no interior do cristianismo.

Neste sentido a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil acompanha e participa de diversas comissões e grupos de diálogo entre confissões cristãs no Brasil e no exterior.


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Consulta, primeiro, a palavra do Senhor.
2Crônicas 18.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br