Bíblia



ID: 2769

Sociedade Bíblica do Brasil lança Bíblia com enciclopédia digital animada

23/05/2005

Sempre atenta aos avanços tecnológicos, a Sociedade Bíblica do Brasil vem associando o texto bíblico a diferentes mídias eletrônicas. A cada lançamento, o resultado é mais surpreendente, como pode ser conferido no CD-ROM iLúmina Gold, a primeira Bíblia com enciclopédia digitalmente animada, que terá evento especial de lançamento na XII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, no dia 21 de maio, às 18h30, no auditório Guimarães Rosa, do Riocentro. Desenvolvido pela Ilúmina Brasil, em parceria com SBB, o iLúmina Gold tem inúmeros recursos: interatividade, animações desenvolvidas com realismo, passeios virtuais na Terra Santa, além da capacidade de, com um simples clique no mouse, fazer a conexão do conteúdo bíblico com gráficos e referências cruzadas. 

O iLúmina Gold é um programa de computador que possibilita o aprofundamento no conhecimento das Escrituras usando o que há de mais moderno em tecnologia digital. Permite, por exemplo, que o usuário assista a animações de histórias bíblicas e capture cenas, explore virtualmente o Templo de Jerusalém e assista a documentário com explicações sobre esses locais e exporte as imagens de seu interesse para uso fora do iLúmina. O produto oferece ferramentas para criar apresentações sobre a Bíblia de maneira fácil e rápida. Contém ainda uma enciclopédia com centenas de artigos e todo o conteúdo da Bíblia nas duas versões de João Ferreira de Almeida (Revista e Atualizada e Revista e Corrigida), na Nova Tradução na Linguagem de Hoje e na King James (inglês), além de referências cruzadas e notas de rodapé.


Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
REDE DE RECURSOS
+
Deve-se orar de forma breve, mas seguidamente e com convicção.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br