Comunicação


ID: 2771

PROGRAMA CASTELO FORTE

“A Voz Luterana 10 ANOS no Ar”

09/07/2017

No dia 09 de Julho foi realizado Culto Ecumênico de Ação de Graças pelos 10 anos do Programa Castelo Forte, na Igreja da Paróquia Cristo Bom Pastor. O programa é apresentado pela Rádio Arca da Aliança AM 1480 em Joinville e 1260 em Blumenau todos os sábados das 14 às 15 horas.

Neste Culto agradecemos a Deus por nos ter conduzido nestes 10 anos divulgando a palavra de Deus através do rádio. Estivemos reunidos com a Comunidade Católica Arca da Aliança. O culto foi conduzido pelo P. Jerry Fischer, tendo a participação do Diácono Elias Simas dos Santos, um dos fundadores da Comunidade Católica Arca da Aliança, que neste ano completa 31 anos de existência. Tivemos algumas participações especiais: Thiago Holthausen Lehm (Com Cat Arca da Aliança) iniciou o culto com o prelúdio no acordeon, tocando a música “Deus é Castelo Forte e Bom”; o Grupo Regenbogen participou cantando duas músicas; foi apresentada a Dança Litúrgica com a Julinha (Com Cat Arca da Aliança), ela dançou o Salmo 144 cantado pelo Thiago e ainda a apresentação do Coral Cristo Bom Pastor com duas músicas, uma delas no encerramento do culto “Deus é Castelo Forte e Bom” com um arranjo espetacular, foram ovacionados merecidamente.

O Diácono Elias fez a reflexão do texto de Romanos 7.15 a 25 e o P. Jerry Fischer fez a prédica baseado no Evangelho de Mateus 11.16 a 19 e 25 a 30. Dois textos que se complementam, destacando o versículo 29, de Mateus capítulo 11 “Sejam meus seguidores e aprendam de mim porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso”. Durante o culto foi lançado o CD Comemorativo pelos 10 anos, com mensagens do Devocionário Castelo Forte de 2015. Algumas pessoas foram lembradas e receberam um CD como forma de agradecimento, dentre elas o P. Emérito Heinz Ehlert, um dos autores das mensagens que compõem o CD. O P. Germânio Bender representou a Comissão Interluterana de Literatura (CIL), coordenadora da publicação do Devocionário Castelo Forte. P. Germânio comentou sobre a história do devocionário que em 2017 está em sua 49ª edição. Agradecemos a Deus por nos usar como seu instrumento, à Comunidade Católica Arca da Aliança, ao P. Jerry Fischer e ao apoio do Hospital Dona Helena. Finalizo com o versículo 22, Capítulo 1 da Carta de Tiago: “Tornai-vos praticantes da Palavra e não somente ouvintes”. Shalom!
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quando Deus parece estar mais distante, mais perto de nós Ele se encontra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br