Comunicação


ID: 2771

Deus se comunica com a humanidade

Deus se comunica com a humanidade por meio de Jesus Cristo. Este acontecimento é boa notícia, a melhor notícia, a mais importante notícia a ser transmitida a todas as pessoas de todos os tempos e de todos os lugares. Narrar, falar, escrever, comunicar este evento está no coração da igreja cristã. Há, pois, uma relação muito estreita entre Evangelho e comunicação. Evangelho quer dizer boa notícia e se espera que uma boa notícia seja comunicada.

Do Evangelho, portanto, brotam os impulsos para a comunicação. Faz parte da natureza do Evangelho a sua veiculação, pois não existe Evangelho sem comunicação. A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil participa da dinâmica do Evangelho que, ao ser veiculado, alegra os corações das pessoas, transforma vidas e desperta para um novo jeito de pensar e agir.

A comunicação visa a edificação de comunidade. Tem uma dimensão profética. Chama para a participação. Ela representa um chamado para uma vivência responsável da fé cristã na sociedade. Isso acontece pelo despertamento de homens e mulheres que colocam o dom da comunicação a serviço da causa de Deus no mundo.

Neste sentido a comunicação se coloca a serviço da promoção da dignidade humana e do bem-estar comum das pessoas. Ela se torna um fator cultural e de educação. Favorece o processo de formação de opinião e fortalece a vontade democrática. Ela ajuda na integração da sociedade. A sua marca está presente na afirmação de valores das pessoas em sua convivência social
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O seu poder é eterno e o seu Reino não terá fim.
Daniel 7.14
REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br