Música na IECLB


Reunião Conselho Sinodal de Música

18/03/2017

7898
7920
7921
1 | 1
Ampliar

O CONSELHO DE MÚSICA do Sínodo Norte Catarinense tem nos seus conselheiros um forte apoio para a realização das atividades que transcorrem durante o ano. Este conselho atua como um todo, mas para melhor viabilidade dos trabalhos é dividido em três núcleos, onde cada qual tem seu coordenador, que delega como melhor convém aos grupos das comunidades.

A primeira reunião de 2017 aconteceu na Paróquia Luz do Mundo, mais especificamente na Comunidade Ressurreição, na Estrada da Ilha, em Joinville no dia 18 de março, onde os membros do conselho vindos de várias cidades, foram acolhidos com um delicioso café, uma meditação e assim seguiram aos assuntos da pauta.

Houve um breve relato sobre as contribuições do CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E GESTÃO MUSICAL EM CONTESTO MUSICAL ocorrido no período 2015/2016 na cidade de Joinville no Bom Jesus/IELUSC uma iniciativa da Coordenadoria de Música da IECLB juntamente com os Sínodos Vale do Itajaí, Paranapanema e Norte Catarinense e do ISE do qual recebemos a certificação. Vale a pena lembrar que vários regentes que atuam nas comunidades do Sínodo Norte Catarinense participaram desta Pós, e que neste momento já fazem uso dos ensinamentos ali repassados. A OFICINA DE REGÊNCIA que aconteceu em fevereiro no Lar Vila Elsa com a professora e regente Mara Campos, trouxe novas iniciativas e bagagem com novo repertório.

A diretoria do Conselho, juntamente com seus conselheiros conversaram sobre os detalhes e encaminhamentos das atividades que estão por vir, já elencadas conforme agenda Sinodal: o PROJETO CANTANDO HINOS, a ASSEMBLÉIA SINODAL com o “Preparando Musicalmente a Assembléia Sinodal”, a vinda da Banda VIVAVOCE da Alemanha, o NOVO HINÁRIO DA IECLB, o SEMINÁRIO DE MÚSICA EM RODEIO 12 e o DIA INTERSINODAL.

Também houve um tempo para relatos e diálogo das atividades mais específicas de cada núcleo. Percebe-se que encontramos realidades diferentes, onde cada qual com seu “jeito de ser” procura desenvolver sua musicalidade, dentro das possibilidades dos grupos e das comunidades. Foi um momento muito bom este de ouvir sobre o crescimento musical que está acontecendo e também de dar ouvidos em especial às necessidades e solicitações de algumas situações.

Contamos com a presença de 10 pessoas nesta reunião e acreditamos que nesta união, respeito e vontade de trabalhar para que a música possa ser um instrumento a levar à Palavra de Deus, nosso louvor à Ele não será em vão.

Que esta música não seja somente nossa, mas que outros também possam ouvi-la.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
Romanos 8.16
REDE DE RECURSOS
+
Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br