Música na IECLB


Musisacra - Festival de Música Sacra do Sínodo Espírito Santo a Belém

De 13/10/2017 a 15/10/2017

Está chegando o “Musisacra” – Festival de Música Sacra do Sínodo Espírito Santo a Belém que será realizado de 13 a 15 de outubro de 2017, na Associação Diacônica Luterana – ADL. O Musisacra tem como objetivos estimular a composição musical para uso nas comunidades da IECLB, valorizar o trabalho dos grupos participantes e investir na capacitação das lideranças.

Neste encontro de três dias o Catequista e Músico Louis Marcelo Illenseer e o Educador Musical Douglas Kalke vão ensinar um pouco sobre o processo da composição musical. Alguns temas que serão trabalhados: criança, missão, diaconia, esperança, advento, natal. Também será abordado o tema “Peregrinação para a Unidade”, proposto pelo Conselho Mundial de Igrejas que completará 70 anos em 2018. Teremos tempo para escrever letras para estes temas e musicar poesias que já estiverem prontas.

Quem quiser pode enviar poesias antecipadamente com estes temas, por meio do e-mail musica.sesb@gmail.com. Sua letra pode ser musicada e divulgada no Musisacra, no domingo.

Quem participou das oficinas preparatórias que foram realizadas em 2016 precisa estar presente para concluir as composições feitas para os 500 anos da Reforma.

PROGRAMAÇÃO
Dia 13 (sexta-feira)
10h – Chegada, inscrição
11h30 – Almoço
13h às 21h – Oficina de Composição

Dia 14 (sábado o dia todo)
8h às 21h – Segue a programação da Oficina de Composição

Dia 15 (domingo até o meio dia)
9h – Apresentação das músicas e encerramento do Musisacra
12h – Almoço e retorno para casa

Além dos momentos de estudo, haverá ensaio e apresentação no domingo de algumas músicas inéditas, com possibilidade de transmissão ao vivo pelas redes sociais da ADL. Também, após o Musisacra, um caderno de partituras do evento será disponibilizado para as comunidades.

O evento é promovido pelo Conselho Sinodal de Música e é aberto para ministros, ministras, lideranças da música, todos e todas que atuam em grupos comunitários como corais, grupos de canto e bandas, que desejam aprender a compor, que toquem algum instrumento (o qual deverão levar), e não é necessário ter conhecimentos de leitura e escrita de partitura.

A inscrição para alimentação e hospedagem na ADL é R$50,00 e é importante para a organização que as pessoas interessadas se inscrevam até o dia 10 de outubro pelo e-mail secretaria@adl.org.br e/ou pelo telefone (27) 3735-7060.



“ Oremos pelas pessoas envolvidas com este evento! Que Deus estenda a sua mão sobre elas! ”


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br