Música na IECLB


Encontro de Coros acontece na Barra do Rio Cerro

43º Encontro de Coros do Núcleo Jaraguá do Sul - SNC

19/08/2018

07
01
02
03
04
06
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
1 | 1
Ampliar

A Comunidade Cristo Salvador da Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul – SC sedia o 43º Encontro de Coros do Núcleo Jaraguá do Sul, do Sínodo Norte Catarinense.

Ao celebrar o jubileu de 70 anos, o Coral Cristo Salvador da Barra do Rio Cerro acolheu no dia 19 de agosto de 2018 este grandioso encontro. O dia inicia com muitos abraços na medida em que coristas e instrumentistas chegam e são recebidos com um gostoso café no Centro Comunitário da comunidade. Lá está também uma linda exposição fotográfica retratando os 70 anos de atividades do Coral Cristo Salvador que se torna parada obrigatória aos que vão chegando.

Após a acolhida todos se dirigem ao templo, lindamente adornado, e que aos poucos vai acolhendo os diferentes timbres sonoros dos coristas e instrumentistas. Quatro são os cantos que carinhosamente preparados começam a ser entoados conjuntamente pelos dez corais presentes (Coral Paroquial de Schroeder, Coro da Paróquia de Guaramirim, Coral da Comunidade de São Bento do Sul, Coral dos Apóstolos Massaranduba 58, Grupo de Canto Alegria em Cristo, Coral Ecumênico de Corupá, Coral Cristo Bom Pastor, Grupo de Canto Senhor do Vale, Grupo de Canto Unidos em Cristo, Coral Cristo Salvador). Quem com maestria vai polindo as vozes e construindo harmonia é o maestro Mario Klemann de Joinville. É ele quem, com grande paixão, dirige o grande coro. A medida que todos se sentem preparados e animados para o louvor, o culto de ação de graças tem lugar. É neste momento que as belas vozes dos coristas, unidas aos acordes dos instrumentistas, contagiam a todos/as. O Pastor Sinodal em exercício P. Marcos Aurélio de Oliveira fala, em sua pregação, sobre sabedoria. Também ex-regentes do Coral Cristo Salvador ou seus familiares são lembrados e homenageados durante o culto. Uma das fundadoras do Coral Cristo Salvador ali presente, Sra. Walli Marquardt, com 94 anos, dá um testemunho que a todos emociona.

Enquanto isso outra habilidosa equipe trabalha dedicadamente fazendo agradáveis aromas nos seduzir para um saboroso almoço com muita variedade de comida. Sem preocupação com ensaios, a hora do almoço é um momento de grande comunhão com distraída conversa e tempo até mesmo para a sobremesa. Pois, não é só de música que se faz um encontro de corais.

A tarde torna-se, então espaço para a apresentação individual dos coros inscritos e lindas surpresas, qual seja, a apresentação de uma música pelo quarteto da coordenação do núcleo e a apresentação de uma música do quarteto Hang mantendo a tradição do canto coral em família. A medida que os coros se apresentam, somos gratamente surpreendidos pela evolução qualitativa dos mesmos. Há crescimento de um ano para o outro e isso é muito bom. A amizade em forma de atitude e música marcou o 43º Encontro de Coros, tanto que encerramos o evento cantando a música Amizade. Com os regentes homenageados o encontro finaliza.

E é com grande expectativa que o encontro do ano que vem é aguardado. Que Massaranduba nos aguarde!
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
REDE DE RECURSOS
+
Nós te damos graças, ó Deus. Anunciamos a tua grandeza e contamos as coisas maravilhosas que tens feito.
Salmo 75.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br