Música na IECLB


Musicistas, Compositores e Cantores

dorival ristoff
ernani luis
cláudio kupka
Guilherme Lieven
1 | 1
Ampliar

Na atividade musical das comunidades existe a participação de inúmeras pessoas. Papel destacado tem centenas de musicistas que dedicam seu tempo e seu dom para a promoção da música. Acompanham as celebrações comunitárias e reúnem as pessoas para ensaiar hinos e músicas.

Para a produção de material de apoio, tais como, hinários, cancioneiros, partituras, antífonas, etc. as comunidades contam com a colaboração de pessoas especializadas da área. Tradutores/as, compositores/as, cantores/as e grupos musicais desenvolvem uma rica atividade de criação. Escrevem textos, elaboram melodias e arranjos e os colocam à disposição das comunidades.

Há vários anos acontecem concursos musicais e oficinas de criação. Algumas dezenas de pessoas surgiram na cena musical e colocam o dom da criação musical a serviço da causa da missão de Deus. Neste aspecto destacam-se: Cláudio Kupka, Cleonir Zimmermann, Dorival Ristoff, Edson Ponick, Ernani Luís, Gelson Luiz, Frank Graf, Guilherme Lieven, Evandor e Heitor Meurer, Ismael Tressmann, Lindolfo Weingärtner, Louis Marcelo Illenseer, Micaela Berger, Nelson Kirst, Oziel Campos de Oliveira, Rodolfo Gaede Neto, Silvio Meincke, Tales Roberto & Fabiano, Werner Ewald e muitos outros. Suas composições tem encontrado bom eco e alguns compositores, inclusive, tem gravado CD’s como forma de dar mais visibilidade às composições e difundí-las para uso em atividades comunitárias.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra bem pode existir sem a Igreja, mas a Igreja não existe sem a Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br