Música na IECLB


Alegres, Jubilai!

21/12/2017

ALEGRES, JUBILAI!

É nome do CD com 14 hinos de Martim Lutero lançado num concerto no dia 23 de setembro na Igreja do Espírito Santo da Comunidade Blumenau Centro.
O projeto de gravação de hinos do reformador nasceu quando de um culto temático sobre a música em Martim Lutero. Encantados pela mensagem e pelos hinos compostos pelo reformador, o casal Sara e Reynaldo Pfau expressaram, com entusiasmo e paixão, o sonho de gravar um CD. Se pudesse ser com hinos de Lutero, melhor ainda. A ideia inicial floresceu, recebeu apoio também do Conselho Nacional de Música da IECLB, e com a participação de mais musicistas esta gravação se concretizou.

Assim, no ano dos 500 anos da Reforma se disponibilizou um CD em língua portuguesa com 14 faixas musicais que transmitem o conteúdo da Reforma, bem como a importância da música para o reformador Martim Lutero. O CD Alegres Jubilai pode ser adquirido junto a livraria Martin Luther (47-3337-1110 e livraria@centrodeliteratura-ieclb.com.br).

A Comunidade Blumenau Centro se alegra com a concretização deste projeto e agradece ao casal Sara e Reynaldo Pfau, a Elisiana Klabunde, a Roseli Weingärtner e ao Geraldo Bispo, todos musicistas que atuaram na gravação dos hinos. Grande é a gratidão também aos patrocinadores: empresas, pessoas e instituições.

Sendo a proposta do gravar estes hinos a de resgatar e divulgar, animando a cantar estas melodias nas diferentes época do ano litúrgico, os áudios também estão disponibilizados para serem escutados ou baixados.

Alegres, jubilai! Que estes hinos, com seus textos e suas melodias, auxiliem a resgatar no canto comunitário os hinos do Reformador, os quais dão testemunho do agir amoroso de Deus, que em Jesus Cristo aceita a pessoa pecadora por graça e fé. E tocados por este amor de Deus, o servimos neste mundo, também com o nosso canto. Soli Deo gloria.

Pastor Milton Jandrey - IECLB Blumenau Centro


Veja o álbum aqui.  
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
REDE DE RECURSOS
+
À casa de Deus não pertence nada mais que a presença de Deus com a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br