Culto e Liturgia



ID: 2653

Sino

É antigo o uso de sons metálicos para convocar a comunidade. Antes de Cristo já havia esse costume.

A utilização de um chamado acústico na igreja cristã se dá a partir do século 4, quando os cristãos tinham liberdade para se reunir e anunciar publicamente seus encontros.

A principal função do sino, para a comunidade cristã, é “chamar”, convocar a comunidade para o encontro com Deus, através da reunião comunitária e da oração.

Ele é entendido como “a voz de Deus”. O sino é símbolo da ligação entre o céu e a terra.

Tocar o sino é uma arte. Ele anuncia diferentes eventos. Em diversas comunidades, o sino também serve para comunicar a morte e chamar para o sepultamento.

Fonte: A Linguagem dos Símbolos no Culto Cristão 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br