Culto e Liturgia


ID: 2653

Sino

É antigo o uso de sons metálicos para convocar a comunidade. Antes de Cristo já havia esse costume.

A utilização de um chamado acústico na igreja cristã se dá a partir do século 4, quando os cristãos tinham liberdade para se reunir e anunciar publicamente seus encontros.

A principal função do sino, para a comunidade cristã, é “chamar”, convocar a comunidade para o encontro com Deus, através da reunião comunitária e da oração.

Ele é entendido como “a voz de Deus”. O sino é símbolo da ligação entre o céu e a terra.

Tocar o sino é uma arte. Ele anuncia diferentes eventos. Em diversas comunidades, o sino também serve para comunicar a morte e chamar para o sepultamento.

Fonte: A Linguagem dos Símbolos no Culto Cristão 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br