Culto e Liturgia



ID: 2653

Grupo de dança "Unidos na Fé em Cristo"

19/04/2018

1 | 1
Ampliar

O Salmo 150 nos demonstra que o louvor a Deus pode ser expresso de muitas maneiras, e dentre estas a dança: “Louvem ao senhor com pandeiros e danças.” Partindo deste principio, o grupo de dança da JE UFC, pertencente a comunidade da Vila, paróquia de Laranja da Terra/ES tem realizado um lindo trabalho por meio da dança.

O grupo se formou no Natal do ano de 2016, sendo composto atualmente por dez jovens e conta também com a participação de convidados em ocasiões especiais, valorizando com isso a expressão de dons e talentos. Desde então vem realizando apresentações temáticas relacionadas às datas mais marcantes do calendário litúrgico da IECLB.

As últimas apresentações foram na quinta-feira santa e sexta-feira da paixão, com a música “Foi por amor”, que faz relembrar e refletir sobre o amor de Cristo pelas pessoas ao se entregar em morte de cruz para remissão dos pecados. O grupo percorreu todas as comunidades da paróquia levando esta mensagem de amor por meio da dança.

Deus concede muitos dons. E um deles concedido a essas pessoas jovens foi o de levar a palavra de Deus por meio da dança.



  


Autor(a): Daiana Carolina Ahnert e Cristiane Aparecida Andreatta
Âmbito: IECLB / Sinodo: Espírito Santo a Belém
Área: Celebração / Nível: Celebração - Liturgia
ID: 46886

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ao deixar de orar por um único dia sequer, perco grande parte da minha fé.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Hoje, tenho muito a fazer, portanto, hoje, vou precisar orar muito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br