Culto e Liturgia



ID: 2653

Elementos para um Rito de despedida de uma casa que serviu como local de trabalho

08/03/2018

 

Elementos para um Rito de despedida de uma casa que serviu como local de trabalho

1. Acolhida (dar as boas vindas ao grupo, dizer o motivo do encontro).

2. Música (escolher um canto adequado ao momento).

3. Recordação (contar a história da casa, apresentando objetos simbólicos ou fotos que lembrem as diferentes fases e funções da casa).

4. Oração (dar graças a Deus pelo lugar que abrigou pessoas e serviu como local de trabalho significativo [nomear os diferentes serviços que aconteceram na casa); colocar nas mãos de Deus os frutos do trabalho que a partir dali surgiram ...).

5. Depoimentos (pessoas convidadas)

6. Despedida (fazer um gesto de despedida da casa como, por exemplo: - escolher algum objeto simbólico da casa para ser guardado; - retirar algum objeto significativo da casa; - fechar a Porta principal; - fazer fotos com todas as pessoas ali presentes diante da casa; ou outro.)

7. Música

OBSERVAÇÃO: ter, no local do encontro, um mural com fotos de atividades que aconteceram na casa. Este mural de fotos pode ser apresentado no momento da Recordação (cf. item 3, acima)

Erli Mansk
Coordenação de Liturgia - IECLB


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.
Salmo 150.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br