Culto e Liturgia



ID: 2653

Coordenação de Música e Liturgia realiza Seminário Sinodal Cuidados com o Culto

10/06/2016

1
2
3
4
5
6
1 | 1
Ampliar

Com o objetivo de reunir musicistas, grupos de liturgia das comunidades e pessoas interessadas em conhecer o que integra os cultos, realizou-se no sábado, dia 4 de junho, em Estância Velha (RS), o Seminário Sinodal Cuidados com o Culto. Preparado com muita disposição e carinho pela Coordenação de Música e Liturgia do Sínodo Nordeste Gaúcho, reuniu representantes de diferentes paróquias e comunidades.

Na parte da manhã, a catequista Erli Mansk explicou sobre os espaços e centros litúrgicos, e tudo o que faz partes destes. Também compartilhou os cuidados que se deve ter com os elementos da Ceia e as cores do calendário litúrgico. O músico e compositor Louis Marcelo Illenseaer falou à tarde sobre o espaço da música nas celebrações, incluindo o que pode ser cantado, como se escolhem os cantos, como se deve posicionar para isso no templo. As pessoas participantes foram desafiadas a pensar sobre pontos positivos da música em suas comunidade e paróquias, com momentos para cantar e tirar dúvidas.

Devido à boa receptividade, a Coordenação de Música e Liturgia já está pensando na continuidade do encontro, para motivar, envolver e capacitar ainda mais os membros do sínodo.

Um grande agradecimento à Comunidade de Estância Velha/RS, que acolheu o evento, aos palestrantes Erli e Louis Marcelo, bem como a cada um e cada uma que teve disposição de participar.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que todo o meu ser louve o Senhor e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmo 103.2
REDE DE RECURSOS
+
Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br