Culto e Liturgia



ID: 2653

Calendário do Ano Litúrgico

26/06/2014

DSC06330
DSC07698
1 | 1
Ampliar

Calendário do Ano Litúrgico


A nossa vida esta diretamente relacionada com o tempo. Horas, dias, meses nos ajudam a dar ritmo e ordem ao nosso dia a dia. O tempo também está diretamente ligado a história do povo de Deus.
Por isso, como igreja cristã, podemos nos organizar a partir do calendário do Ano Eclesiástico, que marca as festas e as datas especiais e importantes para a celebração da vida de fé e da história de Deus com os seres humanos.
A fim de resgatar e aprender o significado destas datas importantes para a vida de fé de cada pessoa, estudamos e confeccionamos com os/as jovens da Moradia Escolar do Internato Rural, o Calendário do Ano Litúrgico.
Este trabalho iniciou-se quatro semanas antes do Natal de 2013, no primeiro domingo de Advento, e terminará no domingo de Cristo Rei no dia 23 de novembro de 2014. Em cada data especial do calendário litúrgico é refletido o seu significado e confeccionado um símbolo junto com os/as alunos/as.
Esta experiência tem despertado o interesse e a curiosidade dos/as jovens para diversos temas pertinentes à fé; além disso, o calendário possibilita vivenciar no cotidiano os temas e datas centrais da fé cristã.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
REDE DE RECURSOS
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br