Voltar-se para Deus

Senhas diárias

03/04/2018

Esta é uma amarga realidade: é corrente que se busque a Deus em momentos de dificuldades, mas se ignore a sua vontade e a sua palavra quando tudo está bem. O profeta exorta o povo a perceber esta atitude errada e passar a atentar para a vontade do Senhor em cada momento da vida. A crítica de Jeremias é que o povo vira as costas para Deus, nega seus ensinos e não anda nos seus caminhos, mas sempre que vem algum problema, rapidamente buscam por Deus pedindo a sua ajuda. O Senhor não se agrada disso e faz dura crítica ao povo. Precisamos andar segundo a vontade de Deus pois isto fará com que sempre estejamos voltados para ver a face do Senhor e buscar seus caminhos.
Paulo exorta a que se perceba que a vontade de Deus é o bem para todos e a salvação a todos os seres humanos. O Senhor é bom e quem o bem, pois sabe que precisamos mudar nosso jeito de ser e viver, para termos uma vida de alegria, paz e bem ao longo de nossos caminhos. Deus não quer uma mudança de vida apenas para agradar a Ele, mas porque mudar de vida trará qualidade para a nossa vida. Ele quer nos proteger com seu amor e para isso precisamos converter nossos caminhos em caminhos do Senhor. Façamos isso. O Senhor é conosco.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46627
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
2Reis 19.15
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br