Vamos louvar ao Senhor

Senhas diárias

25/11/2018

O salmista convida a comunidade a cantar uma nova canção a Deus. Isso é o reconhecimento por tudo o que Ele faz para seu povo. Também todos os povos da terra precisam cantar ao Senhor, pois Ele é Deus de toda a terra. Esta palavra também é uma antecipação do que há de vir. Todos os povos da terra haverão de reconhecer que Deus é o Senhor e entoarão seus cânticos de louvor e adoração a Ele. Não há outro deus que possa ser louvado, por isso todo louvor é direcionado ao Senhor Deus. O quanto antes reconhecerem essa verdade única, antes iniciarão seu louvo ao Senhor.
O Apocalipse narra uma cena de louvor no final desta era e no início do novo tempo. Nela os salvos estavam diante do trono do Cordeiro e louvavam a Ele e a Deus, o Pai por causa da salvação final acontecida. Já podemos hoje louvar e adorar nosso Deus. Ele é Senhor sobre tudo e todos, e Ele é o Cordeiro de Deus que assumiu sobre si os pecados e as dores do mundo, dando perdão e salvação eternos. Nós também podemos louvar e adorar nosso Deus, em Jesus, Senhor e Salvador. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50119
REDE DE RECURSOS
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br