Ser amigo dos que temem a Deus

Senhas diárias

14/03/2019

O salmista afirma que mantem amizade com as pessoas que temem o Senhor, e fazem a vontade dele. Sua motivação é conviver com pessoas que tem a mesma fé e buscam os mesmos objetivos em relação a servir a Deus. Ele sabe que precisa de força e ânimo para seguir na caminhada de fé e busca isso junto aos irmãos e irmãs. Está afirmando que procura andar no caminho do Senhor e não se deixa levar por pessoas que não se submetem ao Senhor, pois sabe que estas o levariam para o mal. Porém, ele não está dizendo que é preconceituoso e despreza quem não teme ao Senhor e se afasta destas pessoas. Ao estar fortalecido na caminhada de fé em Deus, junto com os irmãos e irmãs, ele pode buscar por outros que não estão neste caminho e precisam ser alcançados. As amizades que norteiam sua vida são aquelas que o ajudam a manter a firmeza da fé, mas é exatamente esta firmeza de fé que lhe dá clareza para buscar os perdidos e manter inabalável sua fidelidade ao Senhor.
Paulo exorta a que os colossenses se mantenham firmes na mensagem da fé em Cristo e no Evangelho que lhes foi anunciado. É este Evangelho que indicará a vida verdadeira e que agrada a Deus. Motiva a que passem adiante esta mensagem e ensinem às outras pessoas da comunidade. A mensagem principal de Cristo, que é a mais rica, é o amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. E Jesus ainda acrescenta que devem amar ao próximo como Ele próprio os amou. Devem buscar a sabedoria de Cristo e viver segundo os seus propósitos e assim andarão por caminhos de paz e bem. Façamos assim também.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51202
REDE DE RECURSOS
+
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br