Reconhecer Deus é fundamental

Senhas diárias

08/12/2018

Jó passou por momentos muito difíceis e doloridos. Isso fez com que ele também passasse por uma conversão e enxergasse Deus de forma diferente do que sempre tinha em sua vida. O Senhor passa a ser alguém que faz parte do seu viver e não mais apenas uma figura da qual outras pessoas falam. Ele percebe que suas palavras não foram bem ditas e se arrepende do que falou demonstrando falta de confiança no Senhor. Agora ele enxerga com um coração transformado e renovado pela fé. É um ótimo exemplo para cada uma e cada um de nós. É necessário que também passemos por uma conversão, isto é, uma mudança de vida e de percepção da presença e do valor de Deus para nossa própria vida.
Após negar Jesus, Pedro se dá conta de que o Senhor sabia tudo sobre ele. Isso traz para ele uma tristeza muito grande, mas também uma alegria incomparável dias depois. Ele chora e lamenta o que fez. Porém, a certeza do amor de Jesus por ele, faz com que retorne ao Senhor na primeira oportunidade que teve. Pedro também passou por uma experiência de conversão após negar Jesus. Isso transformou sua vida definitivamente e Jesus pode usá-lo para que sua palavra fosse espalhada por muito lugares. Sejamos também anunciadores deste Cristo que vem a nós e nos perdoa e salva.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50446
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br