Pinheirinho abençoado!

13/12/2017

Eram três árvores junto à estrebaria, a tamareira, a oliveira e o pinheiro. Ao verem o menino Jesus deitado na manjedoura, desejaram oferecer-lhe um presente. A tamareira ofereceu-lhe seus doces frutos. A oliveira, em seguida, alcançou ao menino uma porção de azeite. O pinheiro estava bem quietinho no seu canto. Estava muito triste. Ele não tinha nada para oferecer. Além do que, poderia ainda machucar a criança com seus espinhos. No céu, Deus reparou na situação. Enviou, então, algumas estrelas que pousaram sobre os seus galhos, iluminando e enfeitando o pinheiro. Quando isto aconteceu, Jesus olhou para o pinheiro, levantou os bracinhos e sorriu! Reza a lenda que foi assim que o pinheiro, sempre enfeitado com luzes, foi eleito à árvore típica de Natal. Leia o Salmo 40.17.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 40 / Versículo Inicial: 17
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 45345
REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br