O VALOR QUE DAMOS A VIDA

03/10/2018

valor
tempo
1 | 1
Ampliar


Possivelmente umas das grandes perguntas que carregamos conosco diz respeito à vida! Qual o sentido, o significado que damos a nossa vida. No entanto, entre as tantas indagações e mistérios que rondam, uma certeza que todos nós devemos respeitar e entender enquanto há tempo, é que a vida é um presente de Deus, por isso nós somos convidados a cuidar dela, zelar por ela. O tempo que nós recebemos para viver aqui nesta terra é um presente precioso de Deus! E nós sabemos que este tempo é limitado, ou seja, ele tem um prazo de validade, pois é inevitável que o tempo passe tanto para crianças, quanto para adolescentes, adultos e idosos. E a pergunta fundamental que devemos fazer acerca da nossa vida, é o que temos feito com ela, como a temos vivido. Como e com o que temos aproveitado o tempo que nos é concedido para estarmos aqui? E junto a esta pergunta é importante lembrarmos que o tempo não volta atrás e não usá-lo bem ou adequadamente, significa perdê-lo para sempre. E em se tratando de tempo uma das cosias que mais ouvimos hoje da maioria das pessoas é que elas não têm tempo. Estamos vivendo numa época onde sempre estamos muito ocupados, com trabalho e tantas outras preocupações corriqueiras que ocupam o nosso tempo. Estamos sempre lutando para ter mais tempo. A impressão que dá é que os dias são mais curtos e temos menos tempo para nós, para os nossos familiares, para os nossos amigos, para o lazer, para a nossa comunidade. Quando percebemos passou mais um mês, mais um ano, e quase nada mudou, ou se mudou, foi muito pouco. 

Importante seria sempre orarmos como o salmista, quando ele assim se dirige a Deus: “Ensina-nos Senhor Deus a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.”(Salmo 90.12) O salmista não está aqui preocupado em saber quantos dias ele vai viver. Bem pelo contrário, é uma oração onde ele pede que Deus, o criador do tempo, o auxilie a usar bem o tempo que possuí para viver sua vida com sabedoria. O interessante é também reconhecer que em qualquer idade a vida tem a sua utilidade e vale a pena ser vivida, porque a vida não para. Nós podemos até nos aposentar do nosso trabalho, mas jamais podemos nos aposentar da vida, mesmo que o passar dos anos nos tragam algumas limitações, algumas fragilidades. Pois isto são apenas marcas de uma vida que foi vivida, de experiências que foram vivenciadas. Que possamos cuidar deste bem inigualável que recebemos das mãos de Deus e que se renova a cada novo amanhecer. Amém.

Pastora Neusa Buzlaff – Paróquia de Marcelino Ramos
 


Autor(a): Pastora Neusa Buzlaff
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 90 / Versículo Inicial: 12
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 49208
REDE DE RECURSOS
+
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br