O Senhor traz paz

Senhas diárias

19/09/2018

O salmista reconhece diante de Deus, e faz disso o seu cântico, que o Senhor traz paz e aquieta o coração. Assim como ele acalma os mares, assim faz com a vida de quem escuta sua voz e busca por sua presença. O salmista estava no templo, ou na sinagoga, com a comunidade reunida, celebrando culto ao Senhor, e isso traz aquietamento à sua vida. Seu cântico expressa sua paz e sua alegria com a certeza da presença e do cuidado de Deus com os seus. A comparação que usa, o Senhor aquieta os mares, quer ser uma referência que nada é mais poderoso que o Senhor e seu poder está direcionado para aquietar e cuidar da vida do seu povo.
Paulo faz referência à paz que Deus nos dá através de Cristo Jesus e reconhece que é difícil entender esta paz, mas ela é realidade, e seu desejo é de que ela aquiete o coração da comunidade. A fé em Jesus conduz para uma vivência sob a mão e o cuidado do Senhor e isto traz paz. Alguém já disse que paz não é ausência de conflitos e dificuldades, mas é serenidade, proporcionada por Jesus, em meio aos conflitos e dificuldades. A comunhão com Cristo faz com que o coração se acalme e produza serenidade à mente. Nos aquietemos diante do Senhor e recebamos sua paz que está além de nossa compreensão.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48862
REDE DE RECURSOS
+
Toda a vida dos crentes não é outra coisa senão louvor e gratidão a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br