O Senhor refaz a vida

Senhas diárias

04/04/2019

Deus é o Deus da vida. Ele a criou e a mantém ao longo dos séculos. O povo de Israel passou por situações, muitas delas criadas por ele mesmo, outras por Deus, que geravam a destruição, a dor e a morte. As deportações acontecidas por causa das invasões dos assírios e dos babilônios foram situações de grande sofrimento e dor, bem como de morte. As pessoas deportadas, como também as que ficavam na terra, viam suas vidas despedaçadas e seus sonhos apagados. Porém, o Senhor mantinha sua promessa de restauração da nação e da vida digna para seu povo. É isso que Ele diz através do profeta Ezequiel: fala para o povo que vou restaurar sua vida. Mesmo que tudo pareça um vale de morte e se sintam como ossos secos, sem força, desanimados e com a sensação de derrota, eu vou reerguer meu povo e os farei viver novamente. A esperança de terem de volta sua nação e buscarem por um futuro da paz, de dignidade, de prosperidade será restaurada pelo Senhor e tudo voltará a ser como antes. Os que se sentiam mortos, vão ressuscitar, pois o Senhor vai dar nova nida.
Jesus afirma isso para seus ouvintes. Ele diz que haverá uma vitória final do Filho de Deus, o qual vai restaurar o bem na terra e trazer um novo tempo. Haverá a ressurreição e uma nova vida acontecerá. Mas o ouvir a voz do Filho do Homem, Jesus, já acontece agora. Os que nele creem, e conhecem sua voz, isto é seu mandamentos de amor, vão se erguer para o bem, para a paz e para o amor quando escutarem sua voz. Os que estavam mortos em seus pecados, cada um de nós, vai receber vida nova ao ouvir a voz do Senhor e deixar que ela tome conta de sua vida. Vivermos conforme a voz de Jesus nos faz experimentar a nova vida e seguir nela por toda a vida na terra e além, no novo céu e na nova terra. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51452
REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br