O Senhor põe sua mão sobre nós

Senhas diárias

29/04/2018

O salmista traz sua dor e suas dificuldades diante do Senhor e clama por seu auxílio e proteção. De alguma forma ele está passando por uma situação de conflito com pessoas e teme por sua vida. Assim, ele busca pelo Senhor, pois sabe que nele vai encontrar cuidado, proteção e força para enfrentar estas situações. Seu clamor está fundamentado no fato de se saber amado por Deus e ter certeza da proteção do Senhor. Sua vida está sendo dedicada ao Senhor e ele pede que Deus veja isso e atenda seu pedido.
Cristo diz aos seus discípulos que a vida deles não será um mar de rosas, mas enfrentarão muitas dificuldades e aflições. Porém, precisam perceber que seu Mestre e Senhor também passou por situações complicadas e muito difíceis, as enfrentou e venceu. Assim, podem também confiar que vencerão, pois estarão sob a mão de Jesus e sob a ação do seu Espírito. Também nós precisamos confiar que o Senhor nos conduz e nos leva em meio às situações de angústia e nos fará vencer. A vitória não está apenas na superação das dificuldades que enfrentamos no dia a dia, mas especialmente na vitória sobre o pecado e a salvação que nos está proposta, e feita por Jesus, para a vida eterna. Confiemos no Senhor! 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46987
REDE DE RECURSOS
+
As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra.
Provérbios 16.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br