O Senhor não abandona

Senhas diárias

22/08/2018

Neemias relata a reconstrução dos murros e da cidade de Jerusalém durante o cativeiro na Assíria. Deus motiva o rei Artaxerxes a deixar que os líderes de Israel façam isso, apesar de serem cativos. Neemias, um governador, e Esdras, um sacerdote, lideram esta reconstrução. Quando tudo está pronto eles reúnem o povo que pode voltar e os que estavam na região para celebrar a Deus e agradecer pelo trabalho concluído. Os levitas oram a Deus e o versículo é uma parte desta oração. Na oração eles relembram a caminhada do povo desde o Egito até a terra prometida, bem como a situação na época, e reconhecem que a misericórdia do Senhor é grande, e isso fez com que Deus não abandonasse, nem destruísse o povo, embora pudesse ter feito. Mais uma vez o povo de Israel percebe o quanto é amado por Deus, e guardado por Ele, apesar de todas as suas rebeldias e infidelidades.
Paulo confirma isso ao dizer para os colossenses que agradece muito a Deus por tudo o que eles vivem e são. É o Senhor que os conduz e os guarda. Da mesma forma, a comunidade de Colossos precisa confiar em Deus e viver segundo a palavra do Senhor e cada vez mais experimentar esta presença e cuidado do Senhor, Pai de Jesus Cristo. Ele é digno de louvor e gratidão por tudo o que tem feito em favor de seu povo. Sejamos também gratos e louvemos ao Senhor com nossos cultos e especialmente com nosso jeito de ser. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48474
REDE DE RECURSOS
+
Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.
1Coríntios 3.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br