O Senhor está presente

Senhas diárias

06/06/2018

O profeta Habacuque ora a Deus e expressa seus medos, sua inconformidade com a situação de dificuldades que o povo está passando, mas também lembra que isto é consequência do pecado do povo. Em seu livro, o profeta clama a Deus por misericórdia e pergunta pela presença do Senhor em meio às dificuldades. Ele apela para o poder de Deus e pergunta por que o Senhor não intervem na situação e livra das dores. Deus responde dizendo que Ele não abandona seu povo e, no tempo certo, vai agir. Os povos que estão oprimindo Israel serão abatidos. Na sua oração, Habacuque expressa sua confiança final da ação de Deus. Ele afirma que Deus é a sua fortaleza e o guarda em tudo. É um testemunho dado a nós para que também firmemos nossa confiança no Senhor, mesmo em meio a dificuldades e situações complicadas.
É o que Paulo relata na carta aos coríntios. Ele queria ser forte e não ter qualquer problema ou dificuldade. É o que todos nós queremos. Porém, o Senhor fala com ele e lhe diz que o poder não está na força de Paulo, mas na presença de Deus com ele. Saber-se amado e cuidado por Deus, receber a graça do Senhor, é o suficiente para manter nossa confiança e esperança na ação de Deus em meios aos sofrimentos e dificuldades. O Senhor nos ampara e nos conduz. Quando dependemos de Deus, não nos firmando apenas em nossas próprias forças, a força do Senhor é o nosso ânimo e nossa própria força. Confiemos em Deus e nos firmemos na força dele, na força de seu Espírito em nós.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47511
REDE DE RECURSOS
+
Consulta, primeiro, a palavra do Senhor.
2Crônicas 18.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br