O Senhor enxerga as dores

Senhas diárias

24/03/2019

Ezequias, rei de Judá, clama ao Senhor num momento de grande angústia por causa de uma doença muito grave. Ele mesmo relata seus momentos de clamor intenso diante do Senhor. Ele é atendido por Deus e não morre. O Senhor o livrou naquele momento e sua vida foi preservada. O profeta Isaías acompanha esta situação e é testemunha desta ação libertadora de Deus. Certamente também nós temos testemunhos a dar quanto a libertações que o Senhor fez em nossa vida e na vida de pessoas próximas a nós. Deus atende o clamor do sofredor que nele confia e o levanta do pó e da desgraça. Podemos confiar nisso.
É o que Jesus mostra ao curar a sogra de Pedro. Essa foi uma das ênfases de Jesus durante sua vida: curar pessoas de suas doenças e males. Ele anunciou o Evangelho do Senhor Deus, mas também curou e restabeleceu pessoas por onde passou. Ele enxergava suas dores e cuidava delas. A sogra de Pedro, e tantas outras pessoas, tiveram a alegria de ter Jesus por perto e receberem sua saúde e sua vida de volta. Somos chamados a continuarmos o ministério de Jesus que é falar da salvação através de sua morte e ressurreição, bem como cuidar das pessoas que sofrem e que estão ao alcance de nossas mãos. Somos chamados a perceber as necessidades dos sofredores, assim como Jesus percebeu as nossas necessidades e nos deu a salvação. Enxergar o ser humano, carente de Jesus e de cuidados, é um dos maiores desafios que temos. Muitos não conseguem enxergar o ser humano dentro do drogado, do bêbado, do andarilho e só enxergam as falhas, os limites, os supostos pecados da bebida e das drogas, e se negam a cuidar de quem está em situação de sofrimento e prisão por causa das dificuldades pessoais. Jesus nos ensinou um olhar diferente sobre os sofredores, um olhar de compaixão e de misericórdia com quem sofre. Precisamos aprender a olhar e enxergar seres humanos por onde passamos. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51307
REDE DE RECURSOS
+
Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br