O Senhor é digno de nosso louvor

Senhas diárias

26/03/2018

O louvor a Deus por tudo que ele já fez, está fazendo e fará por nós, é a atitude mais legítima que existe. O salmista sabe disso e chama os membros da comunidade para nunca esquecer de louvar e fazer isso diariamente. Através do testemunho daqueles e daquelas que creem e confiam no Senhor o nome de Deus será engrandecido. O salmista lembra que o principal motivo para o louvor é a salvação que o Senhor deu para o povo de Israel, ao longo dos séculos, livrando de tantos inimigos e dando a terra prometida. Ao mesmo tempo, isto também é uma exortação para que se mantenha o foco em Deus, na sua bondade para com o povo e com isso se procure fazer a vontade dele, que é paz e bem.
O próprio Jesus cantava louvores ao Pai e fazia seus discípulos também cantarem. Antes de ir para o Jardim do Getsêmani, juntamente com os discípulos, cantaram e louvaram a Deus, O Senhor. Somos incentivados a louvar a Deus com nossas vozes, com nossas atitudes, com nosso jeito de ser. As pessoas que nos cercam precisam ouvir e ver nosso louvor a Deus. Ele nos trouxe salvação e vida plena em Cristo Jesus. Confiemos. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46549
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br