O Senhor é a nossa força

Senhas diárias

21/03/2019

O salmista lembra à sua comunidade, através do seu hino, que Deus é presente com seu povo e fortalece os enfraquecidos e fragilizados. Ele os reanima e refaz sua caminhada. O Senhor não deixa caídos pelo caminho. Seu olhar de misericórdia está, especialmente, sobre os mais fracos e desanimados. Quem está triste ou se sente fragilizado pode ter a certeza absoluta que não ficará só. A mão do Senhor se fará sobre esta pessoa e reerguerá da tristeza e da dificuldade. Não precisa desistir de lutar, pois a força do Senhor é presente. Esta força de Deus se apresenta, muitas e muitas vezes, através do apoio de pessoas que estão à nossa volta e nos erguem na dificuldade, dando-nos novas forças.
É isso que Paulo agradece aos tessalonicenses. Deus agiu através deles, mantendo e fortalecendo sua fé, o que fez o apóstolo também animar-se apesar das dificuldades e sofrimentos. Paulo vê seu ministério dar frutos e estes frutos são agora a força para o próprio apóstolo continuar sua missão. Deus nos anima também através do bem estar de irmãos e irmãs na fé. É fundamental que nos alegremos com o progresso, na fé, da comunidade e do corpo de Cristo ao qual pertencemos. Sejamos motivação e ânimo para outras pessoas através de nosso testemunho e de nossa vivência de fé.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51277
REDE DE RECURSOS
+
Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome: proclamai a sua salvação, dia após dia.
Salmo 96.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br