O Senhor cura e restabelece

Senhas diárias

02/02/2019

O salmista louva a Deus com exultação. Ele foi acometido de alguma doença grave que o levou à beira da morte. Em meio à situação difícil ele clamou a Deus com fervor. Sua doença foi curada e ele restabelecido em sua saúde. Seu coração está exultante, pois entende que o Senhor o restabeleceu e refez seu vigor. O sofrimento e o choro foram transformados em dança e saltos de alegria. A profunda tristeza cedeu lugar para a felicidade de se perceber saudável novamente. Muitos de nós já passaram por situações semelhantes ou viram algum familiar lutar com alguma doença complicada e ter sua saúde recuperada. Certamente também nós expressamos nossa gratidão a Deus por sua ação no nosso restabelecimento ou de alguma pessoa. Para quem crê em Deus é natural o louvor e a gratidão ao Senhor por dores e sofrimentos superados.
É o que nos revela o relato da cura dos leprosos, onde um deles, um samaritano, volta para louvar e agradecer a Jesus pela cura recebida e o faz com gritos de louvor e gratidão. Seu coração estava profundamente alegre e sua vida acabava de recomeçar, pois a terrível doença havia sido vencida e ele poderia voltar a convivência normal com sua família, seus vizinhos e sua vila/cidade. O louvor, pode ser em alta voz, é sinal de reconhecimento da ação de Deus na vida da pessoa. Precisamos louvar a Deus cada vez mais, pois sua mão nunca se afasta de nós e nos livra de tanto males. Façamos assim. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50888
REDE DE RECURSOS
+
Ao deixar de orar por um único dia sequer, perco grande parte da minha fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br