O Senhor ama o que é certo

Senhas diárias

16/03/2019

Deus é contra o pecado e contra o mal que este causa à humanidade. Ele não quer estas situações de dores que estão acontecendo ao nosso redor. Além dos males causados pela violência, pela ambição, o Senhor também é contra a mentira e a falta de honestidade que circulam em meio à nossa sociedade, e que muitas vezes perpetuamos. Como diz o salmista, o Senhor faz o que é certo e ama a honestidade. Não precisamos esperar mentiras ou falsidades da parte de Deus e podemos confiar cegamente que sua vontade sempre será para o bem. Mesmo que muitas vezes não consigamos entende-la. Podemos acrescentar que o Senhor ama quando fazemos o bem ao próximo, em todas as áreas, pois isto é o certo e é ser honesto para com Deus e o próximo.
Jesus nos chama para uma vivência de amor, pois com isso estaremos vivendo segundo a vontade do Pai. O amor sempre terá um chamado a fazer o bem às pessoas, apesar de suas limitações e atitudes negativas que possam ter em relação a nós. O amor sempre exigirá uma dose de sacrifício pessoal pelo bem e pela paz. Isso nos faz perfeitos diante de Deus, apesar de nossas próprias limitações e sentimentos de ódio, de rejeição, de menosprezo, de preconceitos que tantas vezes saem de nosso coração. O Senhor quer que o imitemos no amor e isso nos fará felizes, pois faremos outras pessoas felizes também. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51221
REDE DE RECURSOS
+
Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração.
2Coríntios 9.7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br