O louvor a Deus é bom para nós

Senhas diárias

30/05/2018

Louvor a Deus! Há um convite constante na Palavra de Deus para expressarmos nosso louvor ao Senhor por todas as maravilhas que Ele fez e faz. Deus não é alguém que gosta de ser bajulado, como se precisasse de um incentivo ou motivação para agir, mas Ele sabe que é necessário, para nós, reconhecermos sua presença em tudo. Reconhecer a ação de Deus na vida da gente vai fazer com que nos aproximemos mais do Senhor e busquemos mais ainda sua presença. Isto traz benefícios para nós mesmos. Somos edificados, enriquecidos e fortalecidos na fé. O salmista pede que toda a sua vida, isto é, o seu agir em tudo seja de louvor a Deus. Ele ora e pede que suas atitudes estejam em acordo com a vontade do Senhor e assim expressem sua alegria de andar nos caminhos dele. Precisamos louvar ao Senhor, reconhecendo sua bondade e sua ação em favor do ser humano, pois isto fará com que centremos nossa atenção e nossa vida na vontade do Pai.
É isto que Paulo incentiva a comunidade de Éfeso a fazer. Encher-se do Espírito é abrir o coração e a vida para a ação de Deus e com isso permitir que Ele indique os caminhos a serem seguidos. Como diz o Pastor Valdir, é obedecendo que se aprende a obedecer, isto é, é louvando a Deus que se aprende a louvar e a reconhecer a ação de Deus. É abrindo a vida para a ação de Deus que vamos abrir espaço para que o Espírito nos encha com sua presença. Cheios do Espírito, vamos externar nosso louvor pelos cânticos e pelos hinos que reconhecem a ação, o poder e a presença de Deus em tudo. Isto é motivo de ânimo entre nós. Corações cansados são renovados ao perceberem a motivação em outras pessoas. Façamos isso e nos animemos a louvar o Senhor e criarmos uma corrente cada vez maior de gratidão a Deus. O Senhor é conosco.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47417
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo.
João 16.33
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br