O Espírito de Deus está conosco

Senhas diárias

17/06/2018

Através do profeta, Deus convida o povo a confiar na sua presença através de seu Espírito. O Senhor chama para que descansem na certeza do seu amor e do seu cuidado sempre. Dificuldades e dores não significam falta da presença do Senhor. Através do seu espírito o Senhor acompanha seu povo e os conduz em meio às dificuldades, fazendo com que suportem e superem as dores.
O apóstolo Paulo fala aos romanos que podemos manter a esperança e a confiança, pois o Senhor nos deu seu amor, através da ação do Espírito Santo. Nunca estamos sós. O Espírito de Deus nos acompanha e conduz. Este convite quer também nos fazer confiar dia a dia, pois não há lugar ou situação que o Senhor não possa estar presente. Nunca seremos decepcionados pelo Senhor e nossa esperança será renovada a cada manhã. O Senhor é conosco. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47625
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br