O bom Pastor cuida de suas ovelhas

Senhas diárias

27/02/2019

O profeta Ezequiel fala ao povo e reafirma a promessa de Deus de reunir seu povo, trazendo-o de volta à sua terra. Ele usa a figura do pastor de ovelhas que acompanha seu rebanho com extremo cuidado. Sabemos que parte do povo de Israel foi levada cativa nos duas grandes invasões que seu país sofreu. Primeiro com os assírios e depois com os babilônios. Nas duas vezes uma grande parte do povo, especialmente a corte, os mais abastados e as lideranças foi levada para o exílio como forma de desestabilizar alguma reação de independência por parte de Israel. Isso trouxe sofrimentos. Porém, desde abraão, o Senhor sempre cuidou de seu povo e acabou reconduzindo-o de volta à sua terra. Sua olhar se mantinha sobre Israel e como um pastor zeloso sempre buscava pelas ovelhas sofredoras e às resgatava. Ele é assim também conosco.
É o que Jesus afirma ao contar a parábola da ovelha perdida. O bom Pastor deixa as outras que estão bem e vai em busca da que se perdeu e está em perigo. Deus age assim com cada uma e cada um de nós. Nossas dores e sofrimentos não estão ocultos do olhar do Senhor. Ele vela por nós e sua mão está sempre sobre nossa vida. Podemos confiar e nos jogar nas mãos do Senhor. Em cada momento que vivemos o Senhor nos acompanha. Ele é o bom Pastor.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51058
REDE DE RECURSOS
+
Que a graça e a paz estejam com vocês e aumentem cada vez mais, por meio do conhecimento que vocês têm de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
2Pedro 1.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br