O amor e a fidelidade de Deus nunca terminam

Senhas diárias

24/02/2019

O salmista fala que vai permanecer constante no anúncio do amor e da fidelidade de Deus para todas as pessoas e enquanto viver. Ele declara isto a Deus, porque sabe que o amor e a fidelidade de Deus nunca terminarão e nunca se afastarão de seu povo e de todo o mundo. Ele sempre terá razões para cantar o amor do Senhor e anunciar a sua fidelidade, pois eles serão renovados diariamente. Isso vale para cada uma e cada um de nós também. Sobre nós também estão o amor e a fidelidade do Senhor e se renovam a cada dia. Nós também podemos cantar e anunciar o que Ele tem feito por nós. Nós também somos testemunhas da ação misericordiosa do Senhor sobre todos e cada ser humano.
É o que João nos diz neste versículo de seu Evangelho; Nós temos experimentado graça sobre graça e bênçãos sobre bênçãos do Senhor. Elas estão em nosso dia a dia e nunca acabarão. Podemos confiar que os olhos e a mão do Senhor nunca se desviam de nós para sempre. Que maravilha! Isso nos faz devedores do testemunho da ação do Senhor sobre nossa vida. Anunciemos, com palavras e com atitudes, todo o amor e a fidelidade do Pai sobre nós..


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51030
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br