Meditação: A colher de Sobremesa - O melhor está para vir!

Então Jesus afirmou: - Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso? João 11,25s

12/05/2017

 

João 11: 20 Quando Marta soube que Jesus estava chegando, foi encontrar-se com ele. Porém Maria ficou sentada em casa. 21 Então Marta disse a Jesus: Se o senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido! 22 Mas eu sei que, mesmo assim, Deus lhe dará tudo o que o senhor pedir a ele. 23 - O seu irmão vai ressuscitar! - disse Jesus. 24 Marta respondeu: Eu sei que ele vai ressuscitar no último dia! 25 Então Jesus afirmou: - Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; 26 e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso? 27 Sim, senhor! - disse ela. - Eu creio que o senhor é o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo.
 
I. Os preocupados:
As pessoas engajadas na igreja e na vida muitas vezes se preocupam muito. Parece que tudo é feito de faltas. Isto nos afeta, e talvez mais que admitimos. Aqui temos Marta afetada pela morte do irmão Lázaro. Finalmente Jesus chega, mas ao invés de consolá-la ele inicia um diálogo bem estranho.
 
II. O que importa:
Nesta história isto não acontece, pode ser porque Jesus conhece bem Marta sabe que ela está sempre pronta para dar um resposta. De qualquer forma ele faz com que ela se afaste do desejo ardente que move ela neste momento: Ela acredita profundamente que Jesus teria poder de curar o Lázaro se tivesse chegado a tempo. Jesus até não discorda com ela como vemos mais adiante, mas ele direciona a conversa para que ela se concentre no que mais importa: Isto é a ressurreição definitiva. Sem ela é tudo em vão!
Jesus também nos encontra envolto com os nosso problemas. Temos muitos pedidos a ele,e é muito bem possível que achamos que ele não está ajudando muito. Mas será? Não poderia ser que Jesus primeira nos indaga sobre as coisas essenciais. Ele quer mesmo saber da nossa fé! Quer que fiquemos centrados nela e olhemos os problemas depois. Quem sabe, a ótica é que importa. Precisamos cuidar da nossa esperança primeiro!
 
III. A colher de Sobremesa:
Talvez é tudo um pouco como nesta história: Certa vez uma senhora idosa e muito doente chamou o seu pastor para pedir-lhe algumas coisas que gostaria de ter no seu sepultamento. Falou do hino que ela gostava, da passagem bíblica que marcou a sua vida e também pediu ao pastor que antes de fechar o caixão, que lhe colocassem uma colher de sobremesa nas suas mãos. O pastor achou estranho aquele pedido. Por que ela queria ser enterrada com uma colher de sobremesa? Ela então explicou: Uma vez ela foi com seu esposo a um restaurante, os pratos e os talheres já estavam bem arrumados em cima da mesa.
Na hora do jantar, o garçom trazia o prato principal e eles comiam. Depois o garçom recolhia o prato principal com os talheres. Parecia que o jantar já havia terminado. Mas aí viam a colher de sobremesa ainda na mesa. Era sinal que ainda havia algo por vir. Gostaria que colocassem uma colher de sobremesa em minhas mãos, antes de fechar o caixão, e assim as pessoas soubessem: uma parte de minha vida terminou, mas eu sei que ainda está por vir algo especial.

Vamos então segurar primeiro a colher de sobremesa! Tem coisa para vir! E com a colher na mão olhar para os problemas que nos afligem! Amém!
 
P. Guilherme Nordmann


Autor(a): P. Guilherme Nordmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Santos (SP)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 42287
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: Não fiquem com medo, pois estou com vocês. Eu lhes dou forças e os ajudo.
Isaias 41.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br