Jesus, o Servo de Deus

Senhas diárias

01/05/2018

Isaías traz uma palavra do Senhor referindo-se ao servo do Senhor, que alegra o coração de Deus. Esta palavra mostra que o Senhor está contente porque este servo fará tudo o Ele está panejando para o povo e para o mundo. Ele tem a força de Deus para agir, pois foi escolhido para uma missão especial. Este servo vai mostrar a cara de Deus para o mundo e vai revelar o que Ele quer para o ser humano. Tudo o que ele fizer vai ser em acordo com a vontade do Senhor, por isso ele alegra a Deus.
Esta palavra de Isaías é entendida como uma referência a Jesus, o Cristo, que veio para esta missão especial de salvar o mundo e não apenas o povo de Israel. O próprio Jesus ora ao Pai confirmando que o mundo não conhece a Deus, o Senhor. Mas, Ele, Jesus, conhece e sabe a vontade do Pai. Também afirma que os discípulos reconhecem que Jesus veio do Pai, através das atitudes, atos e palavras que Ele tem mostrado para eles. No seu viver, Jesus mostrou o Pai e o amor que Ele tem pelo mundo. Somos exortados a conhecer o Pai através de Cristo, pois Ele é Deus Filho encarnado e dado a nós. Firmemos nossa fé em Jesus e sejamos também servos amados de Deus, servindo-o em nosso viver. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47002
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Salmo 23.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br