Jesus Cristo é o nosso Deus!

Senhas diárias

03/04/2019

O povo de Israel havia passado o mar, que Deus abrira, e fora salvo do exército egípcio, o qual pereceu nas águas. Assim nos conta a história do Êxodo. Acontecido isso, Moisés canta de alegria e de alívio, louvando ao Senhor e reconhecendo seu poder e suas maravilhas para com o povo. No seu cântico, ele exalta o fato de Javé ser o único Deus, e não haver outro deus. Ele exalta a força do Senhor e os milagres e maravilhas que Ele faz para cuidar e conduzir seu povo. Moisés e o povo enxergaram os exércitos se aproximando e temeram por suas vidas. Deus mudou tudo isso e libertou, definitivamente, o povo da escravidão egípcia. Assim como Moisés e o povo, nós também temos motivos para grande exultação e para louvar ao Senhor com nossos cânticos. Ele age em nós, por nós e através de nós. Ele é único e não há outros deuses.
É o que João nos diz em sua primeira carta: o Deus verdadeiro é o Pai de Jesus Cristo e não há outro. Todos os outros deuses referidos e cultuados por tantos povos são falsos deuses. Isto é, não tem vida e nada podem fazer e nada podemos esperar deles. Cultuar outros deuses é correr atrás do vento e perder nossa preciosa vida. Tudo o que precisamos está em Jesus, o Cristo e Senhor nosso. Confiemos apenas nele e não corramos atrás do vento. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51429
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br