Igreja - povo de Deus!

Senhas diárias

23/07/2018

A promessa de bênção que Deus havia feito a Abraão, ele renova a Isaque. Todas as famílias da terra seriam abençoadas através de Abraão e agora Isaque, e seus descendentes, vai ser canal de bênçãos para todas as nações. Este era o propósito de Deus com o povo de Israel: seria povo de propriedade exclusiva de Deus para ser testemunha a todas as nações do amor e da graça de Senhor. Precisavam vivenciar a fé em Javé, colocar em prática seus mandamentos e com isso anunciar às nações o propósito de novos céus e nova terra que o Senhor tinha. O Senhor nunca abandonou seu propósito, mas o povo de Israel não manteve sua fidelidade a Deus.
Em Jesus o propósito se mantém e a Igreja é chamada para ser esta testemunha do amor, da graça e da vinda dos novos céus e da nova terra. Cristo chama homens e mulheres de todas as nações para que deem seu testemunho e se juntem ao novo povo de Deus, sob a mesma promessa feita aos patriarcas. Somos chamados por Deus, em Jesus, para anunciarmos ao mundo, com palavras e ações, que o Senhor é bom e sua misericórdia não tem fim e em Cristo nos trouxe perdão, salvação e vida eterna. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48033
REDE DE RECURSOS
+
Deus não está amarrado a nenhum lugar e de lugar nenhum se acha excluído.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br