IECLB participa do 12º Concílio da EKD e da VELKD

Futuro bem alicerçado

12/11/2017

 

Nos dias 12 e 13 de novembro de 2017, o P. Dr. Nestor Friedrich, Pastor Presidente da IECLB, participou da 4ª Reunião do 12º Sínodo (Concílio) da Igreja Evangélica na Alemanha (Evangelische Kirche in Deutschland - EKD) e do 12º Sínodo Geral (Concílio Geral) da Igreja Evangélica Luterana Unida da Alemanha (Vereinigte Evangelisch-Lutherische Kirche Deutschlands - VELKD), em Bonn, na Alemanha.

O tema das reuniões dos dois Sínodos foi Futuro bem alicerçado (Futuro bem alicerçado). No pano de fundo, está a pergunta sobre como continuar caminhando, passados os festejos do Jubileu da Reforma!

Fato é que o Jubileu dos 500 anos da Reforma encontrou as Igrejas, também a IECLB, em meio a um processo de reflexão. A sua carga simbólica é como uma dobradiça que permitiu olhar para o passado e o presente, tendo em vista o futuro. Esse exercício foi e está marcado pela gratidão, por tudo aquilo que a graça de Deus possibilitou realizar pela obra das nossas mãos. Da mesma forma, também está marcado pelo arrependimento, por desperdiçarmos, por timidez ou teimosia, as oportunidades que nos foram providenciadas pela graça de Deus.

Essa reflexão tem sido conduzida pela pergunta: Que Igreja queremos ser nos próximos anos?

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br