Gestão eclesiástica nacional

Cuidar bem do bem da IECLB

A gestão nacional acontece a partir dos consensos construídos no Concílio, através dos representantes sinodais e de setores de ação, além da Presidência da IECLB.

As demandas administrativas chegam ao Concílio via Conselho da Igreja e as ministeriais através da Presidência da IECLB. A Secretaria Geral processa administrativamente todas as demandas nacionais, atende o que lhe compete e encaminha à Diretoria ou ao Conselho da Igreja os demais assuntos administrativos. O Conselho da Igreja encaminha ao Concílio o que é da competência deste, geralmente após prévia consulta aos Sínodos.

Encaminhamentos do Concílio são válidos eclesiasticamente para todas comunidades, paróquias, sínodos, setores, ministros e ministras da IECLB.
Concílio, Presidência, Conselho da Igreja e sua Diretoria formam a Direção Nacional da IECLB. A Secretaria Geral é a instância executiva nacional da IECLB.

As gestões ministerial e administrativa nacional têm competências específicas e complementares. Por isso atuam em sincronia.



***Aqui tem mais:
 Guia para o Presbitério, Manual de Estudos, Série Educação Cristã Contínua, Editora Sinodal



 

GESTÃO
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br