Falecimento de Pedro Kalmbach, pastor da Igreja Evangélica do Rio da Prata (IERP)

08/05/2019

 

Comunicamos com pesar que, nesta quarta-feira, 8 maio, morreu o Pastor Peter Kalmbach, pastor da Igreja Evangélica do Rio da Prata (IERP), professor, catequista e doutor em teologia. Ele estava jogando basquete, esporte que gostava e desfrutava apaixonadamente.

Nasceu na Província de Misiones, tinha 54 anos e uma rica jornada como educador cristão e professor de teologia prática no campo ecumênico do Rio da Prata. Além disso, foi um ambientalista militante, comprometido com o cuidado da criação, a defesa dos direitos humanos e das pessoas mais vulneráveis. Foi promotor e coordenador da Pastoral para a Promoção do Cuidado da Criação (PPCC) da IERP e co-coordenador e criador da Rede Ecumênica e Educação Theologica (REET), entre muitas outras tarefas. Ele estudou teologia no Instituto Superior Evangélico de Estudos Teológicos (ISEDET) e completou seu doutorado na Escola Superior de Teologia (EST) de São Leopoldo, Brasil. Ele foi companheiro de Carla Carla e pai de três filhos.

Pedro Kalmbach participou na IECLB no processo de reflexão sobre a participação de crianças na Santa Ceia. Colaborou com Proclamar Libertação na elaboração de diversos auxílios homiléticos.


Veja textos de Pedro Kalmbach publicados no Portal Luteranos
 

COMUNICAÇÃO
+
Continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
2 Pedro 3.18
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br