Estamos no coração e na mente de Deus

Senhas diárias

30/01/2019

O salmista lembra ao povo a fidelidade de Deus para com eles. O Senhor não esquece seu povo e se mantém perto para cuidar dele. Ele sabe que as bençãos do Senhor não demorarão a ser sentidas. O povo estava no coração do Senhor e Ele nunca esqueceria suas promessas. As dificuldades poderiam vir, e muitas vinham, mas a bênção do Senhor também era certa e não tardaria. O salmista quer motivar o povo a manter sua confiança no Senhor e esperar apenas nele. Ele sabe que seu povo é rápido em correr atrás do vento, isto é, buscar por outros cultos que satisfaçam as vontades dele. Seu intuito é exortar a permanecer com o Senhor, pois Ele é o único Deus e tem cuidado diário com seu povo. Isso vale para nós também.
Por isso Jesus diz que devemos nos alegrar. Também nós estamos no coração de Deus e na sua mente permaneceremos até a ressurreição para os novos céus e a nova terra. O nome estar escrito no céu significa que Deus nos tem em sua mente e ninguém pode apagar algo da mente do Senhor. Jesus nos garantiu isso com sua morte e ressurreição. Ele nos trouxe um lugar junto a Deus para todo o sempre. Confiemos e mantenhamos a fé em Cristo Jesus, o Senhor.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50854
REDE DE RECURSOS
+
Deixem que o espírito de Deus dirija a vida de vocês.
Gálatas 5.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br