Do fedor ao perfume...

28/07/2017

André estava sentado num canto, aborrecido com tudo e com todos. Seus amigos jogavam futebol na quadra da igreja. Uma idosa da OASE, passando por ali, percebeu a solidão do garoto. Sentou-se ao seu lado e perguntou: O que houve? Onde posso te ajudar? André logo abriu seu coração: Amo a Jesus! Mas, não é fácil ser cristão. Por quê? Continuou a idosa. Lá em casa todos gozam da minha cara quando me preparo para ir ao Culto ou ao grupo de jovens. Eles questionam: Não tem nada melhor para fazer? Vá curtir a vida. Deixa de ser “puxa-saco” do pastor. Na escola é a mesma coisa... Alguns professores de todo jeito tentam derrubar a minha fé. Os colegas me provocam oferecendo uma “pitada“ no recreio. As meninas ficam se insinuando. Fazem assim justamente por saberem qual é a minha fé e o meu compromisso com Jesus. Por fim, concluiu André: Minha vida é uma “merda”! A vovozinha escutou tudo com atenção. Mas, não ficou calada... Disse: Meu principal “hobby” é lidar com minhas roseiras. Sei que, por sua natureza, elas são belas e dão lindas flores. Todavia, volta e meia, preciso me dedicar. No trato é necessário estercar. A “merda” é que faz as flores ficarem mais belas. Mesmo que, num primeiro momento, a base fede... Logo adiante prevalece o perfume e a beleza das flores. Por isso, André... Não desanime... Não se deixe vencer pelas circunstâncias... Permita brotar o bom perfume de Cristo, que com certeza contagiará e transformará a vida daqueles que estão à sua volta. Leia 2ª Coríntios 2.15.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Coríntios II / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 15
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 43134
REDE DE RECURSOS
+
É necessário pregar com o objetivo de que seja promovida a fé Nele, para que Ele não seja apenas o Cristo, mas seja o Cristo para ti e para mim e para que Ele opere em nós o que Dele se diz e como Ele é denominado.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br