Diversidade nas idades

5° Acampamento Sinodal da Família (47)
5° Acampamento Sinodal da Família (52)
5° Acampamento Sinodal da Família (71)
Boa Vista - celebração com crianças (5)
jovens - JEDAI
jovens - retiro em São LUiz Gonzaga 2011 (2)
jovens - retiro em São LUiz Gonzaga 2011
sustentabilidade foto CAPA livro A Gente pega Junto
Dia paroquial Oase 3
jovens Acampamento Repartir Juntos Sínodo Rio Paraná (2)
jovens Acampamento Repartir Juntos Sínodo Rioo Paraná
Cachoeira do Sul festa de ação de graças
jovens - acampamento repartir juntos 2010
jovens - seminário de liderança 2009
1 | 1
Ampliar

Todas as pessoas passam ao longo de sua existência por diversas fases de desenvolvimento. Pode-se dizer que elas estão em constante mudança nos aspectos físicos, emocionais e espirituais. Todos estes aspectos estão interligados. Mudanças em uma área têm reflexos nas outras dimensões da existência.

A pessoa se apresenta como um ser indivisível em todas as fases da vida. Valores e princípios sempre estão presentes no processo de educação e orientação quanto a posturas éticas e comportamentais. A fé e a espiritualidade, presentes nestes processos, passam por diversos estágios. As pessoas estão em uma permanente peregrinação em busca de um sentido para a sua vida.

Os cristãos confessam que o amor e a graça de Deus são permanentes. Agora, a fé que aceita este amor e esta graça pode se expressar de formas diferentes. O conteúdo, os valores e os compromissos passam por mudanças. A Igreja procura ser sensível a essa realidade e, por isso, desenvolve atividades, levando em consideração as peculiaridades da  infância, da adolescência, da juventude, da vida adulta e da terceira idade. A elaboração de recursos didático-pedagógicos e a capacitação das pessoas para trabalhar nas mais diversas faixas etárias procura levar em consideração esta perspectiva do ser humano.
 

DIVERSIDADE MISSIONÁRIA
+
Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br