Diaconia Sinodal no CONGRENAJE

06/07/2018

1
2
3
1 | 1
Ampliar

A Coordenação de Diaconia do nosso Sínodo foi convidada pela Coordenação de Diaconia e pela Coordenação do trabalho com jovens, da Secretaria da Ação Comunitária da IECLB, e com o apoio do Conaje (Conselho Nacional da Juventude Evangélica) a montar a Tenda da Misericórdia no XXIV Congresso Nacional da Juventude Evangélica-CONGRENAJE, nos dias 22 a 27 de julho, em Teutônia/RS. Neste evento estão sendo esperados cerca de 1.700 jovens, de todos os rincões do Brasil.
A Tenda é um projeto da Diaconia Sinodal e, embora ainda em construção, aceitamos o desafio, uma vez que a ocasião não poderia ser mais propícia para esta parceria. O Tema do Congresso é VIDA DIGNA: nosso compromisso. E o texto base para os Estudos Bíblicos diários no Congresso é o de Mateus 25:31 a 46. O mesmo texto Bíblico que motivou a construção da Tenda da Misericórdia. Um dos objetivos da Tenda é sensibilizar as pessoas que a visitam sobre a importância do nosso testemunho cristão na transformação das situações de injustiça e sofrimento que ameaçam a vida digna, desejada por Deus a toda criatura.
Estar neste evento, com o projeto Diaconal do nosso Sínodo, é motivo de gratidão. Especialmente pela parceria que se busca com a Juventude Evangélica na Diaconia das Comunidades e Instituições da nossa Igreja, rumo a uma sociedade mais igualitária e de direitos garantidos. A equipe de Diaconia do Sínodo agradece o convite, o empenho e apoio financeiro para viabilizar nossa participação.

Pela equipe Diác. Vera Nunes
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br