Deus não está escondido, mas quer ser achado.

Senhas diárias

22/11/2018

Mais uma vez Deus fala através de um profeta, Azarias, e exorta ao rei e ao povo de Judá para que não esqueçam que a promessa de cuidado do Senhor sobre eles continua valendo. Porém, também lembra que é necessário que o povo abra seu coração e sua vida para o Senhor, então as bênçãos advindas da promessa se tornarão palpáveis. A mão de Deus está aberta e as bênçãos estão à disposição do povo, mas o povo mantém suas mãos e sua vida fechadas e impede que a graça se derrame sobre ele. Se vocês procurarem por Deus, diz o profeta, Ele se deixará achar. Se o povo insistir em buscar por Deus, em oração e em atitudes, o Senhor brilhará sobre eles como a estrela da manhã. O profeta lembra também que Deus está com o povo enquanto o povo está com Ele. Parece que isso vale para nós também!
É o que Jesus nos diz em Mateus. Batam, e a porta será aberta. Isto é, se não baterem, ela permanece fechada. O bater não é um mérito nosso, mas uma necessidade que temos para mostrar que o Senhor, e toda a sua vontade, são fundamentais na nossa vida. A iniciativa de mostrar o quanto Deus é importante é nossa. Somos nós que precisamos de Deus, então necessitamos correr atrás de Deus. Ele quer ser achado e quer escancarar a porta da sua graça, que nos foi dada em definitivo através de Cristo Jesus, o Senhor. Façamos isso.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50081
REDE DE RECURSOS
+
Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br